Burza e Rosito conquistam segundo lugar na TOP2 PR

Enfim termina um final de semana que foi de muita dúvida para Carlos Burza sobre sua participação Top Series, até vir a notícia que ele correria na estreia da categoria sem patrocinadores, em conjunto com Rosito e De Luca no Spyder de numero 18. Porém, no dia da corrida, por problemas pessoas como declarado em seu twitter, De Luca opta por não correr nessa etapa, deixando o comando do carro apenas nas mãos de Burza e Rosito.

No primeiro treino, o Spyder anda por poucas voltas e marca o ultimo tempo devido a um problema no carro que ocasionou a não participação de Burza e Rosito classificação.

Com tudo certo para a corrida, Burza inicia a etapa e larga da última posição de sua categoria, buscando ao longo das 2 horas uma corrida de recuperação. Logo no início da prova, o Spyder 18 roda e bate no muro danificando o aerofólio traseiro, obrigado-o a parar nos boxes para retirar a peça danificada e correr sem o aerofólio traseiro.

Burza, apesar das dificuldades, conduziu o Spyder com tranquilidade até a quarta posição e entregar nas mãos da Cristina Rosito que continuou guiando o protótipo para assumir a segunda posição da TOP2 PR e terminar a primeira corrida da Top Series.

Em um desabafo aliviado, Burza agradeceu de forma humorada a torcida e seus amigos que o deram força para conseguir esse resiltado:

“Rodei na meleca bati e perdi a asa! As pessoas, depois eu soube, queriam que tirássemos o carro da disputa. Não sabiam o sofrimento que foi para participar desta prova! Só mesmo com a ajuda dos amigos da Automais, da torcida Vá Ginetta, Marsans, de amigos fiéis, como Manelao, Guerra, Ernesto Morando, Marcio Martire e outros tantos que me apoiaram. Não era uma asa que iria me tirar da pista. Tomei um Red Bull antes da prova! Kkkkkkkkk”
 

A próxima etapa da Top Series acontece em Curitiba no dia 10 de Junho

Resultado da primeira etapa:

Pos No Cat Piloto(s) Marca / Modelo Vta Tempo Dif. Dif. Ant. Melhor na
1 9 T1 GT (1) X.Negrão – Xandinho Lamborghini 600 63 1:42.732 1:36.790 52
2 911 T1 GT (2) F.Nono – R.Mauricio Porsche 911 RSR 63 1:41.967 10.162 10.162 1:37.604 11
3 19 T1 GT (3) C.Longo – D.Serra Ferrari 458 63 1:35.572 1:05.202 55.040 1:35.250 59
4 30 T1 GT (4) C.Faria – D.Rosa Mercedes SLS AMG 62 1:45.486 1 Vta 1 Vta 1:39.074 52
5 13 T1 GT (5) P.Queirolo – R.Barbosa Corvette Z06 61 1:38.976 2 Vtas 1 Vta 1:36.751 58
6 75 T1 GT (6) R.Kastropil – H.Assunção Lamborghini 600 61 2:49.133 2 Vtas 1:03.986 1:40.290 30
7 996 T2 GT (1) M.Visconde – F.Nono Porshe 996 58 1:45.779 5 Vtas 3 Vtas 1:42.566 52
8 3 T2 GT (2) Laganá – Helmeister – Oliveira Ferrari 430 57 1:57.955 6 Vtas 1 Vta 1:44.573 30
9 31 T2 GT (3) M.SantAnna – C.Pons Ferrari 430 57 1:49.151 6 Vtas 1:37.350 1:47.240 54
10 64 T2 GT (4) H.Visconde – R.Landi BMW M3 54 2:47.054 9 Vtas 3 Vtas 1:54.921 50
11 7 T2 PR (1) J.Cardoso – J.Furlanetto Spyder 54 1:56.588 9 Vtas 53.378 1:53.815 11
12 10 T2 GT (5) D.Mendes – V.Patrocinio Maserate Trofeo 51 1:59.538 12 Vtas 3 Vtas 1:57.108 45
13 18 T2 PR (2) C.Burza – C.Rosito Spyder 48 2:15.260 15 Vtas 3 Vtas 2:04.022 28
14 5 T1 PR (1) D.Pimenta III – R.Pimenta Dimep GT R1 45 IN PIT 18 Vtas 3 Vtas 1:44.408 12
15 105 T1 GT (7) V.Faria – R.Guerra Mercedes SLS AMG 38 1:43.211 25 Vtas 7 Vtas 1:39.711 28
16 61 T1 GT (8) F.Croce – D.Croce – F.Filho Corvette Z06 34 IN PIT 29 Vtas 4 Vtas 1:41.544 28
17 54 T2 PR (3) R.Gonçalves – F.Cola Spyder 28 IN PIT 35 Vtas 6 Vtas 2:08.830 10
18 28 T2 GT (6) Ramos – Marques – Lozasso Ferrari 430 26 IN PIT 37 Vtas 2 Vtas 1:59.358 9
19 66 T2 PR (4) W.Freire – L.Jafet Spyder 20 2:06.328 43 Vtas 6 Vtas 1:59.884 11
20 71 T2 PR (5) R.Kolling – J.Kolling Spyder Chevrolet 16 IN PIT 47 Vtas 4 Vtas 1:54.274 6
21 8 T1 PR (2) C.Amorin – A.Marcondes Moro MXR Metal 11 IN PIT 52 Vtas 5 Vtas 1:47.583 9
22 6 T2 GT (7) W.Pinheiro – L.Burti Lotus Evora GT4 5 IN PIT 58 Vtas 6 Vtas 2:00.932 5
23 82 T2 GT (8) M.Melo – J.Gonçalves Ginetta G50 1 IN PIT 62 Vtas 4 Vtas 1:59.824 1

Melhor Volta: 19 – C.Longo – D.Serra – 1:35.250 – 154,243 Km/h na volta 59

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: