Endurance Top Séries, novo campeonato que unirá GT’s e Prototipos é anunciado

Hoje veio-nos a confirmação que o automobilismo brasileiro ganhou mais uma categoria para a alegria dos fãs de velocidade, a Endurance Top Series. A categoria terá na temporada deste ano 6 corridas de 3 horas de duração e contará com a presença dos Protótipos nacionais e internacionais, além dos GT’s.

O calendário ainda não foi divulgado, mas Carlos Burza irá competir na equipe chefiada por Manelão, que também chefiou os Ginettas G50 durante a temporada de 2010 na GT Brasil, com parceria já confirmada de Cristina Rosito e mais um terceiro piloto que ainda segue indefinido (cada carro pode ter até quatro pilotos).
Cristina já competiu de turismo, Formula Ford, Formula Chevrolet e, em 2011 passou a correr na Formula Truck. Rosito em 1988 fez um feito incrível, que foi vencer duas corridas no mesmo dia em autódromos diferentes. Na Fórmula Ford em Guaporé/RS e de Turismo em Tarumã/RS.
O campeonato é promovido pela Auto +, que até ano passado tinha parceria com a SRO, e devido ao termino do contrato entre as duas, criou essa nova categoria para complementar mais um belo espetáculo para quem é fã de velocidade.

Veja o comentário de Burza em seu facebook, dando a seus amigos essa excelente notícia:

“Senhoras e Senhores Hoje recebi uma notícia muito legal do meu amigo Marcello Sant´Anna: o automobilismo brasileiro ganha uma nova categoria a Endurance Top Series com carros realmente fantásticos, que além dos Gran Turismos apresentará os Protótipos, com 6 corridas de 3 horas, cada. Cada equipe poderá contar com até 4 pilotos. Tudo isso foi possível com a união da Auto Mais e da CBA. Agora a grande surpresa com referência a minha participação é que defini o primeiro nome da minha parceria, sendo que o 3o piloto ainda segue indefinido. Mas tenho a honra de poder dizer que a Cristina Rosito, de quem sempre fui fã, aceitou meu convite para correr comigo, de Ginetta G50, sendo que ainda há uma chance de dividirmos um GT3. Espero que consigamos os patrocínios necessários e suficientes para viabilizar a nossa participação, que já conto como certa. Obrigado pela emocionante torcida com a qual vocês me têm brindado todo esse tempo. Parabéns ao Marcello Sant´Anna e ao Pedro Queirolo pela iniciativa e à CBA pela realização.”

Agora é só aguardar mais notícias.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: