Ginetta 81 fecha a última etapa da temporada com dois sétimos lugares

Esse fim de semana em Interlagos marcou a última etapa do Itaipava GT Brasil na temporada. Já era esperado um pouco de dificuldade para o Ginetta 81, devido ao motor desta etapa ter 30 hp a menos que o motor das demais Ginettas.

Sexta-Feira

Primeiro Treino Livre:

Na sexta, mesmo com a diferença do motor, o Ginetta melhorou seu comportamento e foi pilotada na maior parte do tempo por Carlos Burza, que não tinha comandado o Ginetta no dia anterior, e no primeiro treino fez o tempo de 1:48:044, superado no final pelo tempo do Thiago Riberi, que cravou em poucas voltas o tempo de 1:46.421.

O melhor tempo da sessão ficou com o Aston Martin de Laganá e Hellmeister com 1:43.100, e do melhor Ginetta com João Gonçalves, que fez 1:44.387.

Veja os tempos do primeiro treino livre:

1º)  57 – S.Laganá/A.Hellmeister  (AM, SP/SP), 1:43.100
2º)  21 – V.Rossete/F.Greco  (MA, SP), 1:43.798
3º)  55 – J.Gonçalves/C.Coelho  (GI, SP/SP), 1:44.387
4º)  82 – M.Melo/W.Freire  (GI, SP/SP), 1:44.558
5º)  72 – C.Federico/C.Lara  (AM, SP/SP), 1:44.707
6º)  73 – O.Federico/R.Navarro  (MA, SP/SP), 1:44.758
7º)  17 – M.Sant’Anna/C.De Rey  (FC, SP), 1:44.795
8º)  51 – Otavio Mesquita  (FC, SP), 1:45.107
9º)  6 – V.Pinheiro/L.Burti  (GI, SP/SP), 1:46.290
10º)  81 – C.Burza/T.Riberi  (GI, SP/SP), 1:46.421
11º)  155 – De Luca/S.Melo  (MA, SP), 1:51.191
12º)  10 – D.Mendes/V.Patrocinio  (MA, SP/SP), 1:58.789

Segundo Treino Livre:

No segundo treino, o Ginetta foi pilotado apenas por Burza, que ainda conhecendo o comportamento do carro com o novo motor, rodava na casa de 1:48,5 e quando sua melhor marca era de 1:48,120, voltou para os boxes para fazer uma troca de pneus e voltou baixando mais seus tempos, até fechar o treino com 1:47,686.

O melhor tempo ficou novamente com Laganá e Hellmeister, com 1:43.104 e a melhor Ginetta foi outra vez a de João Gonçalves e Caê Coelho com o tempo de 1:43.680.

Veja os tempos do segundo treino livre

1º)  57 – S.Laganá/A.Hellmeister  (AM, SP/SP), 1:43.104
2º)  21 – V.Rossete/F.Greco  (MA, SP), 1:43.363
3º)  55 – J.Gonçalves/C.Coelho  (GI, SP/SP), 1:43.680
4º)  73 – O.Federico/R.Navarro  (MA, SP/SP), 1:44.059
5º)  82 – M.Melo/W.Freire  (GI, SP/SP), 1:44.448
6º)  6 – V.Pinheiro/L.Burti  (GI, SP/SP), 1:44.452
7º)  72 – C.Federico/C.Lara  (AM, SP/SP), 1:44.792
8º)  51 – Otavio Mesquita  (FC, SP), 1:44.956
9º)  17 – M.Sant’Anna/C.De Rey  (FC, SP), 1:45.185
10º)  81 – C.Burza/T.Riberi  (GI, SP/SP), 1:47.686
11º)  155 – De Luca/L.Braghin  (MA, SP/SP), 1:53.970
12º)  10 – D.Mendes/V.Patrocinio  (MA, SP/SP), 1:59.765

Sábado

Terceiro Treino Livre:

O terceiro treino começou cedo em Interlagos e o Ginetta 81 começou comandado por Thiago Riberi. Com a melhora do carro para o dia, Riberi desceu o tempo do carro, que ainda enfrentava dificuldades devido a diferença no motor, e terminou fazendo o 11º tempo com 1:44,904, enquanto o melhor Ginetta fechou o tempo com 1:42.990, na segunda posição, atrás apenas de Laganá e Hellmeister, que mais uma vez ficaram na frente com o tempo de 1:42.549.

Veja os tempos do terceiro treino livre

1º)  57 – S.Laganá/A.Hellmeister  (AM, SP/SP), 1:42.549
2º)  55 – J.Gonçalves/C.Coelho  (GI, SP/SP), 1:42.990
3º)  6 – V.Pinheiro/L.Burti  (GI, SP/SP), 1:43.205
4º)  21 – V.Rossete/F.Greco  (MA, SP), 1:43.343
5º)  17 – M.Sant’Anna/C.Pons  (FC, SP), 1:43.613
6º)  73 – O.Federico/R.Navarro  (AM, SP/SP), 1:43.667
7º)  110 – C.Almeida/P.Ventura  (LA, RS/RS), 1:43.737
8º)  51 – Otávio Mesquita  (FC, SP), 1:43.917
9º)  82 – M.Melo/W.Freire  (GI, SP/SP), 1:43.944
10º)  72 – C.Federico/C.Lara  (AM, SP/SP), 1:44.125
11º)  81 – C.Burza/T.Riberi  (GI, SP/SP), 1:44.904
12º)  155 – De Luca/L.Braghin  (MA, SP/SP), 1:52.213
13º)  10 – D.Mendes/V.Patrocinio  (MA, SP/SP), 2:20.053

Primeiro treino classificatório:

O primeiro treino, que vale para a corrida de sábado mesmo, foi comandado por Thiago Riberi, que fez 1:45.032, ficando na 10ª posição, enquanto Hellmeister fazia com que o Aston Martin ficasse mais uma vez na ponta dos tempos da GT4 em Interlagos, fazendo 1:42.341.

Os tempos do primeiro treino classificatório

1º)  57 – Alan Hellmeister  (AM, SP), 1:42.341
2º)  21 – Fabio Greco  (MG, SP), 1:42.759
3º)  73 – Rodrigo Navarro  (AM, SP), 1:42.897
4º)  55 – João Gonçalves  (GI, SP), 1:43.056
5º)  6 – Leonardo Burti  (GI, SP), 1:43.380
6º)  72 – Caio Lara  (AM, SP), 1:43.606
7º)  82 – Willam Freire  (GI, SP), 1:44.197
8º)  51 – Otavio Mesquita  (FC, SP), 1:44.394
9º)  17 – Marcelo Sant’Anna  (FC, SP), 1:44.749
10º)  81 – Thiago Riberi  (GI, SP), 1:45.032
11º)  155 – Antonio de Luca  (MA, SP), 1:50.434

Segundo treino classificatório:

O segundo treino, onde foram definidos os tempos para a corrida de domingo, foi com Carlos Burza no comando do Ginetta 81.

O Ginetta melhorou em relação aos demais treinos e Burza acabou fazendo seu melhor tempo até então, e garantiu a oitava posição com  1:47.609.

A primeira posição ficou com o Maserati Gran Turismo, de Valter Rossete, que fez 1:43,613.

Os tempos do segundo treino classificatório

1º)  21 – Valter Rossete  (MG, SP), 1:43.613
2º)  51 – Otavio Mesquita  (FC, SP), 1:43.689
3º)  17 – Cristian Del Rey  (FC, SP), 1:43.938
4º)  72 – Cristiano Federico  (AM, SP), 1:44.359
5º)  73 – Rodrigo Navarro  (AM, SP), 1:46.572
6º)  82 – Marçal Melo  (GI, SP), 1:46.994
7º)  55 – Cae Coelho  (GI, SP), 1:47.168
8º)  81 – Carlos Burza  (GI, SP), 1:47.609
9º)  57 – Sergio Laganá  (AM, SP), 1:48.102
10º)  155 – Leandro Braghin  (MA, SP), 1:51.024
11º)  10 – Demetrio Cunha  (MA, SP), 4:41.470.

Corrida:

A corrida do Ginetta 81 começou sob comando de Thiago Riberi, que largou na 10ª posição. Na primeira parte da prova, pudemos ver Riberi à caça da Ferrari de Marcello Sant’anna. Porem com 30 hp a menos no motor, foi visível a diferença do carro que, mesmo com essa condição, chegou em sétimo.

Essa corrida também ficou marcada pela vitória de Sant’anna e Del Rey, que venceram pela primeira vez na temporada, e pela consagração do título de Cristiano Federico e Caio Lara na categoria GT4, se tornando os segundos campeões da GT4 brasileira.

Resultado da primeira corrida em Interlagos:

1º) 17 – M.Sant’Anna/C.Pons (FC , SP)
2º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (GI , SP/SP)
3º) 51 – Otávio Mesquita (FC , SP)
4º) 82 – M.Melo/W.Freire (GI , SP/SP)
5º) 72 – C.Federico/C.Lara (AM , SP/SP)
6º) 55 – J.Gonçalves/C.Coelho (GI , SP/SP)
7º) 81 – C.Burza/T.Riberi (GI , SP/SP)
8º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP)
9º) 10 – D.Mendes/V.Patrocinio (MA , SP/SP)
10º) 155 – De Luca/L.Braghin (MA , SP)
11º) 73 – O.Federico/R.Navarro (AM , SP/SP)

Domingo

O domingo era o dia mais esperado do final de semana, pois era a corrida que marcaria o termino da temporada 2012 do Itaipava GT Brasil. O domingo é marcado também pela visitação do publico aos boxes, onde os fãs de automobilismo podem conhecer os pilotos e as super maquinas, frente a frente.

Nesta etapa, muita gente aproveitou para tirar fotos com os pilotos e também ver o tradicional desfile das grid girls, que dividiram suas belezas com as das super maquinas (Em breve matéria com fotos das grid girls da etapa).

Warm-up

Antes da visitação, tivemos o warm-up do Itaipava GT Brasil, onde os carros foram a pista para um aquecimento de 15 minutos, podendo saber como será o comportamento do carro naquele dia.

Thiago Riberi fez o 6º tempo da GT4 com 1:45.753, e a primeira posição ficou com Hellmeister que cravou 1:42.843

Tempos do Warm-up

1º)  57 – S.Laganá/A.Hellmeister  (AM, SP/SP), 1:42.843
2º)  55 – J.Gonçalves/C.Coelho  (GI, SP/SP), 1:43.141
3º)  17 – M.Sant’Anna/C.Pons  (FC, SP), 1:44.355
4º)  82 – M.Melo/W.Freire  (GI, SP/SP), 1:44.837
5º)  21 – V.Rossete/F.Greco  (MA, SP), 1:45.385
6º)  81 – C.Burza/T.Riberi  (GI, SP/SP), 1:45.753
7º)  6 – V.Pinheiro/L.Burti  (GI, SP/SP), 1:48.142
8º)  10 – D.Mendes/V.Patrocinio  (MA, SP/SP), 1:51.703
9º)  155 – De Luca/L.Braghin  (MA, SP), 1:58.700

Corrida

A corrida começou pontualmente as 12:30, sob sol forte. Nessa corrida, Burza começou no comando do Ginetta 81, que logo após a parada para troca de pilotos,  chegou a ficar na 5ª posição, com a punição sofrida com o carro 17.

A corrida foi vencida pelo Maserati Gran Turismo, de Valter Rossete e Fábio Greco seguido do Aston Martin de Laganá e Hellmeister, das Ginettas 6, de Burti e Pinheiro, e 82, de William Freire e Marçal Melo, e do outro Maserati Gran Turismo de O. Federico e R. Navarro. Burza e Riberi fecharam a etapa na sétima posição.

A próxima temporada terá início em Março, também em Interlagos, e prometerá vir com grandes novidades para a categoria.

Resultado da segunda corrida em Interlagos:

1º) 21 – V.Rossete/F.Greco (MA , SP)
2º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP)
3º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (GI , SP/SP)
4º) 82 – M.Melo/W.Freire (GI , SP/SP)
5º) 73 – O.Federico/R.Navarro (MA , SP/SP)
6º) 72 – C.Federico/C.Lara (AM , SP/SP)
7º) 81 – C.Burza/T.Riberi (GI , SP/SP)
8º) 17 – M.Sant’Anna/C.Pons (FC , SP)
9º) 10 – D.Mendes/V.Patrocinio (MA , SP/SP)
10º) 155 – De Luca/L.Braghin (MA , SP

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: