Conheça o novo modelo da Ginetta, o Ginetta G55

Na segunda-feira, 28 de fevereiro, o Ginetta G55, teve seu primeiro teste em pista no Autodromo de Silverstone National.

A máquina de 370bhp foi posta à prova por uma série de pilotos de alto perfil, incluindo os pilotos da própria Ginetta, Michael Simpson e Paul O’Neil, que conduziram a primeira revisão para a revista Motorsports News.

Eles foram os primeiros a conduzirem o carro na pista a apenas 24 horas da conclusão. A resposta foi surpreendente:

Michael Simpson comentou: “Ele tem muita aderência na carroceria nova e tração fenomenal. Mesmo em um circuito muito molhado os níveis de aderência são notáveis. Os freios maiores e o aumento do aro deu muita confiança para atacar as zebras…”

Os comentários dele foram ecoados pelos outros pilotos no dia, incluindo Paul O’Neil que descreveu o G55 como ” melhor do que o esperado, com grande firmeza”. Em consenso geral, os pontos fortes do G55 encontram-se em seu domínio e manipulação, que foi um teste para os designers do carro, o colocaram à prova em estremas condições de humidade.

Simpson continuou: ” O novo motor 3.7 ltr teve uma notável diferença com altos níveis de força de tração . De acordo com os dados, o G55 foi um pouco mais 10Km/h mais rápido que o G50. O visual é impressionante e a qualidade, acabamento da carroceria é muito bom.. como qualquer outro carro de GT. “

Muitos agradecimentos foram feitos ao Ginetta G55, pelo seu novo design aerodinâmico. Mais de 150 voltas foram feitas no teste com relação a questões que empolgaram o chefe da Ginetta Lawrence Tomlinson:

“O G55 concluiu os testes agora e estamos muito satisfeitos com o progresso que foi feito, é fantástico e superou os níveis de desempenho que esperávamos. O primeiro carro será entregue dentro de duas semanas e eu não posso esperar para ver a primeira grade de carros no GT Ginetta Supercup. ”

Enquanto isso, o campeão da Ginetta Junior de 2010, Tom Ingram, dirigiu o precursor G55, o G50, pela primeira vez e se surpriendeu:

“Sem pilotar por 5 meses, guiar o G50 foi uma experiência fantástica. Ele tem muito força e cargas de aderência que me surpreenderam. Um ótimo carro para dirigir, principalmente com pista molhada no Silverstone!”

Vejam o vídeo oficial do dia do teste abaixo no original em inglês:

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: