Curitiba na minha visão, domingo

Ao contrário do sábado, o domingo em Curitiba havia começado com sol entre nuvens, anunciando que a corrida ia ser em pista totalmente seca, o que para mim não era muito bom. Mas já havíamos ganho no sábado e desejar todas as ótimas condições de corrida para mim e pro Burti já era querer demais.

Depois de tomarmos café da manhã, fomos justificar porque não votar naquele dia; ali perto do Hotel Pestana, onde havíamos ficado. O Burti passou no hotel, com a Kate para nos levar até o Autódromo Internacional de Curitiba.

Domingo é dia de visitação do público aos boxes e é sempre divertido. Particularmente gosto daquela confusão toda, com os autógrafos e as pessoas querendo tirar fotos, as crianças, gente desejando boa sorte e satisfazendo a curiosidade de estar perto dos pilotos e carros.

O suor começava a escorrer pela testa (suo muito sempre), ainda mais porque já estava com a roupa de baixo de nomex e com o macacão, também com a proteção contra chamas, além do tempo já contar com elevação de temperatura.

Muitos mecânicos de várias equipes vieram me cumprimentar pela vitória do dia anterior e isso me encheu de satisfação. Gente que você vê sempre, mas não imagina que torça tanto por você.

Bom, domingo era dia de eu começar a corrida, então procurei me hidratar e fui para o carro já acertado com o Burti de que não tentaria passar o Guerrinha, apenas ficar perto o suficiente para não deixá-lo escapar.

Por causa das eleições e da transmissão ao vivo pela Rede TV, nos informaram que a largada seria atrasada em vinte minutos. Aí, amarrado no carro e com aquele calorzinho, me deu um sono incontrolável e acabei dormindo dentro do capacete! Dormi de sonhar. O Fábio que estava  ali no grid comigo, recebeu o sinal de ligar os motores e me acordou. Putz, foi um mega susto. Acordei segurando nas barras de proteção pensando que estava caindo de um avião.

Showtime. Hora ad diversão. Volta de apresentação, com a pista quente, não me empenhei em esquentar  os pneus e chegando perto da curva da Vitória o Fabio berrava nos meus pobres ouvidos que o Safety Car havia entrado e então eu que segurava o carro com o pé esquerdo no freio ao mesmo tempo que acelerava com o direito, cravei o acelerador de uma vez em segunda marcha elevando o giro do motor Ford do Ginettinha até os 7.200 RPM, 3ª marcha, idem, 4ª marcha e chegamos ao esse de baixa.

A impressão que tive é que nem todos os que estavam comigo Eli, naquele moneto iriam conseguir contornar o essinho. Respirei fundo mirei na zebra interna e rezei para não bater em ninguém, desci da zebra já em terceiro, pois uma Ferrari me passou e eis que dou de cara com o Dahruj na contra-mão. Contornei a segunda perna do esse por fora e consegui passar o Guerrinha que ficou prezo na confusão. Depois disso, faltava aquela Ferrari. Alcancei-a na tomada da Curva da Vitória e o cara quis, depois de ser ultrapassado, voltar em cima de mim. Eu por dentro e o gênio por fora. Óbvio que depois da esbarrada eu saí na frente e para minha surpresa, não veio ninguém junto.

Daí para a frente a corrida foi tranqüila e pude entregar o carro ao Burti com uns 5 segundos de vantagem para o segundo colocado, que era o Rossete. Fiquei torcendo lá na nossa cabine, perto do muro e chegamos à segunda vitória no mesmo fim de semana. Inacreditável. No seco, com os feras na pista, a exceção dos meus companheiros de equipe, em vista da panca do Marçal no sábado.

Eu que nunca tinha ganho uma prova antes, de repente com duas vitórias separadas por menos de 24 horas. Um fim de semana fantástico.

  1. Recorde a corrida de domingo de Curitiba em outubro no ano passado «

Deixe um comentário

